Viajando nos caminhos de Deus e surfando nos seus conselhos!

sábado, 10 de abril de 2010

Em busca da multiplicação


Quero muito participar uma experiência que tive com Deus essa semana.
Desde que comecei a caminhar com as minhas discipuladoras lindas Elania e Roberta, tenho aprendido lições que carregarei por toda minha vida; o amor que essas amadas tem por Deus é admirável; quando estou perto delas sinto uma vontade imensa de louvar ao Pai, creio que elas são verdadeiramente adoradoras de Deus; meninas lindas de coração bondoso.

Quero dizer que essa pessoinha que aqui se dissolve em lagrimas ama demais vocês; quero dizer tambem que essa sede de Jesus Cristo de vocês me contagiou de tal forma, tambem a busca pelo discipulado. Aprendi com vocês que uma vida vale mais do que o mundo inteiro, vale mais do que nossa propria vida, pois um pastor se arrisca pela suas ovelhas. A Elania e Roberta buscaram muito em Deus pela minha vida, pagaram o preço, jejum, oraçao e cabelos brancos (risos). Hoje estou aqui firme e forte; quem me trouxe onde estou hoje não foram minhas pernas, vontade, eu, foi o Espírito Santo de Deus, em resposta através do poder da  oração dessas ungidas lindas. Nunca esquecerei da Elania passando mal por ficar um longo periodo sem se alimentar direito devido ao jejum. Hoje entendo o que quer dizer "...uma vida da salva vale mais que o mundo inteiro".
E realmente o fruto dá conforme a sua árvore, hoje estou aqui sedenta por vidas, tentando aprender táticas para conquistar pessoas para o Pai, tentando aprender como pescar almas; tudo isso veio das minhas discipuladoras amadas. Esse coraçao sorridente tambem.

Desde o inicio dessa caminhada percebi meu dever e me posicionei no sentido de cumprir. Venho buscando conhecer Deus na intimidade; decidi que não quero somente estar na multidão que vai atrás de Jesus; quero seguir Jesus com comprometimento; quero esse diferencial...e se eu cair eu sei que Ele vai me levantar.
Comprometimento constrói fé e desenvolve o caráter. É uma disciplina espiritual; é projeto de uma vida toda que requer tempo, trabalho e determinação.

Decidi, entao, servir a Deus, disponibilizando parte do meu tempo para trabalhar na obra. Tenho sentido muita sede e o grande desejo do meu coração no ultimos tempos é isso mesmo, quero multiplicar. Meu nome é ramo frutífero.

Entrei na escola de líderes, mas sinto que nao tem sido suficiente; eu quero mais e mais; tenho aprendido a respeitar cada etapa do meu crescimento, nao como forma de limitação, e sim como uma forma de crescer edificada, forte e organizada. Deus nao gosta de desorganização.

Glórias dou ao Pai por ter me dado discipuladoras lindas. Certo dia, uma delas, Elania me deu o seguinte conselho...se estou com sede, devo ir diretamente à fonte e beber. Outro conselho....se quero ganhar pessoas, devo agradar o coração de Deus primeiro.
Lembro-me certa vez, tambem, do Bispo Berô dizer que a nossa descendência seria como as estrelas do céu, incontáveis.

Deus tocou muito no meu coração nessa semana; quando estava voltando pra casa, ja havia anoitecido. Vinha caminhando, longe, pensando no que deveria fazer para agradar o coração de Deus; se quero tanto cuidar das pessoas, devo agradar meu Pai.

Orando em pensamento, pedindo.......Senhor, quero tanto que o Sr molde meu coração, quero te agradar, entao por favor, me ensina o caminho, pois quero ter grandes discipulos, discipilos maiores que eu.

Então, lembrei do Bispo Berô falando da minha descendência que seria como as estrelas do céu. Neste momento, olhei para o céu e vi apenas alguns estrelas e pensei, Senhor vejo tão poucas. Me emociono em lembrar do meu Pai dizendo suavemente ao meu coração, que se eu olhasse rapidamente eu veria poucas estrelas, olhando rápido enchergaria apenas as mais brilhantes, as maiores; se olhasse com mais atenção, no céu havia milhares de estrelas, cada uma com seu brilho; alguns brilhando mais intensamente, outras menos, mas todas brilhando, cada uma com o sua luz.

Nossa! Olhei com calma, com o coração e vi que no céu tinha tantas estrelas, tantas que fiquei boba de felicidade, eram tantas que eu nao conseguia contar. Estavam ali, discretamente posicionadas, como pude não percebe-las!

Estou com meu coração tao feliz, pois estou me preparando para gerar multidões, estou sendo treinada por Deus e pelos meus líderes a observar que cada filho tem uma personalidade, um brilho.

Na sexta-feira, encontrei uma discipula ainda nao consquistada, a Cinara, e lembrei do acontecimento anterior e pensei, aqui está uma das estrelinhas de brilho discreto que Deus vai me dar pra cuidar, e eu vou investir de todo o meu coração, Deus vai moldar e o brilho dela vai ser maior que o meu, pois desejo que meu discípulos sejam melhores, maiores; juntos formaremos um grande constelação, não importa quem brilha mais, ou menos quero é que brilhe, o importante é brilhar. A energia não é nossa! É de Deus e Ele vai usar da forma que quiser. Estamos aqui pra obedecer.

É preciso comprometimento. Comprometimento. Comprometimento.

Obrigada senhor! Estou tão feliz, tao feliz que meu coração esta pulsante. rss

Pai, muito obrigada pela tua misericordia, pela tua beleza comigo.
Senhor Jesus, ensina-me por favor a honrar essa unção que está sob minha vida. Se eu falhei Pai, foi por falta de maturidade; estou entregando minha vida a Ti para ser moldada, como um vaso nas mãos do oleiro. Senhor, abala minhas estruturas.
Te amo!

Cinara, Leila, Gildene minhas discipulas amadas, princesas de Deus, amo vocês! Estarei sempre do ladinho de vocês, crescendo juntinho; buscando o melhor de Deus, servir a esse Pai que muito nos ama.

Declaração de amor


Entregue-se sem restrições! Jesus Cristo é lindo demais! Cheiroso!

                    Senhor Jesus, hoje senti o quanto me ama. 
                    Senhor, hoje senti o quanto te amo.
                    Senhor, quero te servir eternamente.
                    Estar aos teus pés é o meu maior prazer, eis-me aqui, usa minha vida para a tua obra, usa Paizinho amado como instrumento na busca daqueles Senhor Jesus que como eu, estavam perdidos, submersos em seus pecados, afundados na tristeza. Àquelas pessoas que estavam vazias e que nao entendiam que a ausência/vazio era faltade Ti. Gera Senhor Jesus, em cada coração, sede de Ti.
                    Senhor, perdão se Te troquei por migalhas. Perdão!
                    E mesmo quando eu virava as costas pra Ti, continuava me amando. Mesmo quando eu tapava meus ouvidos pra nao Te obedecer, Tu estavas ali, insistindo em me amar.
                    Senhor, descobri-Te e verdadeiramente quero te louvar, te adorar. Me derramar aos Teus pés.
                    Em Tua presença Pai, quero estar em santidade e oração. Quero ser levada aos lugares mais secretos do Teu coração.
                    Senhor Amado, molda meu coração segundo a tua vontade, segundo o Teu coração.
                    Senhor Jesus, te amo!
                    Espírito Santo de Deus, eu te amo!

                    Uhuuuu Jesus reinAAAAAA! Doce Jesus Tu és bem vindo ao meu coração! Espírto Santo Tu és bem vindo ao meu coração!
                    Uhuuuu! Gloria a Deus!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Família Disfuncional - Gerando carências

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam..." (Salmo 127:1).

Em um mundo decaído não existem famílias perfeitas. Os filhos têm inúmeras necessidades: físicas (comida, casa, roupas); emocionais (amor, aceitação, afirmação); intelectuais ( a oportunidade de desenvolver a intelectualidade e habilidades para a vida diária); e esperituais (orientação para iniciar e desenvolver um relacionamento pessoal com Deus). No entanto, numa família disfuncional algumas dessas necessidades, ou mesmo todas elas, sao negligenciadas.

As famílias disfuncionais possuem certos padrões em comum: em vez de haver diálogo, existem segredos; os comportamentos ianpropriados são ignorados e tem-se uma percepçao distorcida da realidade; as emoções verdadeiroas não são levadas em conta; em vez de confiança, há o temor de que mais promessas deixarão de ser cumpridas; na tentativa de preencher as expectativas dos pais, os filhos lutam desesperadamente para alcançar a perfeição.
Conheço pessoas que passam a vida inteira em busca de algo que nem eles sabem o que é;
o que buscam;
o que será, realmente, que falta para serem felizes?
o que impede essas pessoas de viver?
de se realizar naquilo que realmente é do seu dejeso individual?
A verdade é que estão, ainda, na tentativa de corresponder às expectativas uma vez exigidas lá atrás. Conheço, tambem, alguns, - dou-me como exemplo -, que passam a vida toda fugindo da personalidade dos pais; tentando sufocar caracteristicas herdada pelos pais durante a criação; comportamentos inaceitáveis. Com o passar dos anos, descobre-se que age exatamente da mesma forma. Penso, então, que melhor será reconhecer e ser melhor, nao com maioral ou superior, mas com sabedoria e pudor.
Famílias assim são constituidas de pais que distorcem ou negam a realidade para esconder seus próprios problemas, que trabalham demais ou apresentam comportamentos abusivos (sexuais, físicos, emocionais ou envolvendo vícios). Essas dificuldades dos pais se refletem na vida dos filhos na forma de vergonha, uma sensação intensa de inadequação e falta de valor, bem como um fardo de exoectativas inviáveis. a boa notícia é que o Senhor deseja ser o "Reparador de brechas" para as famílias com filhos que sofreram abusos ou aflições de vários tipos. (Is 58.9-12).

Posso citar o exemplo de três pessoas:
* O primeiro, sendo homem, foi tocado pela empregada quando tinha apenas 7 anos de idade; para o mundo um menino de 7 anos ser tocado por uma mulher de 17 anos é normal, é aceitável.
* O segundo, sendo mulher, foi, tambem abusada pelo irmão e pelos colegas do colégio quando tinha, tambem, 7 anos; teve que carregar esses abusos por toda vida, teve de lidar com seus conflitos sozinha, pois a família nunca soube, e os pais, problemáticos, nunca pararam para observar o que se passava debaixo do próprio nariz.
* No terceiro caso, sofrendo abuso idêntico ao segundo, desenvolveu na adolescencia bulimia e sofria de um transtorno conhecido pelos terapeutas por Border Line; onde sentia prazer na dor, cortando o corpo em locais escondidos.

Entao pensamos, nossa! Com essa idade, ja era pra ter esquecido não é?! Nada disso, infelismente essas situações geram trauma na alma, geram um vida de conflito, de incerteza e insegurança. Não existe abuso esquecido.
As memórias podem ser conscientes ou inconscientes; encontram-se guardadas me nosso cérebro e podem incluir pensamentos,s entimentos e sensações. A bíblia cita Paulo, que sabia que podemos ter motivações e pensamentos ocultos (1Co 4.1-5) e Davi pediu a Deus que sondasse seu coração para revelar alguma ansiedade ou caminho mau que estivesse escondido ali (S1 139.23-24).

As memórias repletas de dor muitas vezes são curadas quando uma pessoa pede que o Espírito Santo opere sobre uma memória conhecida ou revele uma memória oculta. Em resposta a esse pedido, Deus permite em algumas ocasiões que a pessoa volte a sentir diferentes graus da dor guardada na memória. Em seguida, ele o capacita a escolher perdoar aqueles que o magoaram e a se arrepender de qualquer pecado que tenha cometido. Quando ele coloca essa ferida profunda diante de Deus, pedindo a cura, ele a tocar, com o passar do tempo, remove a dor, colocando em seu lugar amor, aceitação, ternura ou o encorajamento que lhe foi negado. Ele nao altera os fatos do passado; antes, altera a percepção deles.
Então, a pessoa é capaz de avançar com coragem, vitória e plenitude crescentes.

Amado, nao sei qual é a sua dor, nao sei o que te atormenta, mas quero dizer que conheço um remédio poderoso, uma injeção chamada JC, Jesus Cristo.
Deus nao te trouxe aqui por acaso, Ele tem tocado sua vida porque vc nasceu para consquistar tudo aquilo que ele te prometeu.

A verdade que Deus tem pra sua vida é Ele te fez nascer pra ser um vencedor.
É o momento, levante-se e não olhe para trás, não olhe para sua família, não olhe para as condições para que você possa viver a promessa, porque talvez elas não existam pra você, mas quero te afirmar, VOCÊ VAI VENCER! A benção de Deus está sob você. Independente do trabalho, independente da igreja, independente da sua família, não importa onde você esteja, a benção de Deus está sob a sua vida. Ele já selou na sua vida a vitória; o que você precisa fazer é caminhar em direção às promessas. Porque quem nasceu pra vencer precisa acreditar, ir até o fim; porque a bíblia diz:

"... quando ler sobre as cartas da Ásia, todos os finais Ele diz - ao que vencer, ao que vencer..." E aqui, estou falando para aqueles que vão vencer e que vão conquistar promessas, reinos, vão constituir famílias e que serão abençoados e que vão olhar e dizer...talvez, olhando para tras não havia uma família, mas eu vou conquistar. Aquilo que Deus vai realizar na sua família vai deixar uma marca tão forte que vai dividir sua família em antes de você e depois de você.

Não fique procurando maldição, nao fique procurando causa, menos ainda culpado; Deus é o teu Senhor, Ele é o que te ungiu, o que te escolheu e Ele tem um recado pra você: não se preocupe, tens uma marca, um numero de vitória, independente da sua criação, de onde voce veio ou para onde voce vá, VOCÊ NASCEU PRA VENCER! Não importa sua linhagem nem nada, há uma palavra de vitória sob sua vida, porque nao nasceste pra outra coisa que nao ser vitorioso. Pra dar certo!

Fontes: * Textos extraidos da Biblia Sagrada com alterações; Bílbia da Mulher que ora, Almeida.
            * Trechos da Ministração do Pastor Vagner, (nao lembro o nome do CD)