Viajando nos caminhos de Deus e surfando nos seus conselhos!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Nosso Espelho Embaçado

1 Coríntios 13:12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 



A mensagem de Cristo gira em redor do amorAmor dado por Ele. Por causa disso, então, sempre nos choca a maneira como nós cristãos desfiguramos o amor do Senhor. Vivemos exatamente o oposto do capítulo 13 da Primeira Carta aos Coríntios. As tragédias mais destituías de amor acontecem nas chamadas guerras religiosas.

Paulo quis nos ajudar. Uma das suas explicações, quanto à nossa conduta sem compaixão, é a grande falta de conhecimento daquilo que é o amor bíblico. Por isso, após detalhar, em dez versículos, o conteúdo do amor cristão, o apóstolo explica: nós lemos, mas lemos mal. Nossos olhos humanos não ajudam nossa percepção. Chegará um tempo, diz Paulo, que nós conheceremos o amor de Cristo assim como Ele nos conhece. Até lá, o que vai nos ajudar é aprofundar nossa comunhão com o Senhor. Cristo não é um espelho embaçado. Quanto mais olhamos para Ele, mais compreendemos e mais amamos.

Ministração: Pr. Olavo Feijó

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Palavra abençoada do Pastor Michel Barros

A presença da glória (Isaías 6:1-8)

“Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” – Is. 6:5

Se há algo maravilhoso que a oração proporciona é experimentar a presença de Deus. É através de uma vida de oração que nos aproximamos do Senhor de tal forma que podemos ir até a sala do trono e vivenciarmos a glória do Rei.

Este deve ser o desejo de todos que buscam ao Senhor. Não podemos nos acomodar com o fato de simplesmente repetirmos algumas palavras e expressões religiosas. A oração é algo vivo e por esta razão deve nos conduzir para uma experiência real em Deus! Se nosso momento de oração não é o lugar da presença de Deus, precisamos repensá-lo. Não há sentido em orações que não nos levem a Deus!

Isaías tem uma experiência sobrenatural diante da presença gloriosa do Senhor que é impactante. Serve como referencial para as nossas vidas ainda hoje. Se nossas orações nos levam a presença de Deus seremos também marcados como o profeta foi. Não é possível passarmos diante da glória de Deus e não sermos transformados.

Assim como Isaías, ao estarmos diante da presença de Deus, devemos ser levados a uma profunda convicção de nossa natureza fracassada. É diante do Senhor que vamos percebendo o quanto somos pequenos, limitados, impuros, carentes de Deus. Se as nossas orações nos levam até a glória de Deus, a glória de Deus muda as nossas orações!

O profeta Isaías, ao contemplar a glória de Deus começa a clamar pela sua vida e por seu povo. A presença do Senhor o levou a perceber quem ele realmente era, e esta realidade posta diante dos seus olhos o levou a uma necessidade mais profunda de oração. Esta deve ser a reação daqueles que se vêem diante de Deus. A oração se torna uma necessidade cada vez maior à medida que a revelação de Deus nos alcança. Diante do Senhor só nos resta clamar!

Por fim, a presença gloriosa de Deus nos leva a agir. Homens e mulheres de Deus, ao contemplarem Sua glória, se rendem ao serviço do Reino. Isaías é mais um que assim o faz. Ao experimentar a presença de Deus, se coloca à disposição dizendo: Eis-me aqui! Diante da presença de Deus nossas orações passam a ser também resposta ao chamado do Rei. 

As nossas orações devem nos conduzir a presença da Glória de Deus. Este é o lugar da transformação, da revelação e do chamado. A oração viva nos conduz em glória ao trono da Graça e o meu convite é que você possa almejar em oração experimentar os lugares espirituais que o Pai deseja te conduzir.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Reflexões em 1 Pedro - Você tem um nome!

1 Pedro 1:1 - Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; 

A epístola de Pedro é um precioso fragmento da história do cristianismo. O documento é uma carta pastoral de um dos apóstolos originais de Jesus Cristo, destinado aos crentes que viviam nas províncias do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia. Alguns destes irmãos foram provavelmente alcançados pelo evangelho na primeira pregação de Pedro, registrada em Atos 2.8-10.

Era comum as cartas do mundo antigo serem principiadas com o nome do seu remetente. Veja nesta carta que Pedro identifica-se primeiro pelo seu nome, e somente depois pelo seu ministério. Para Deus, sua alma (aquilo que você é) está acima daquilo que você faz. É pelo seu nome que Ele te conhece e se relaciona com você.

Nosso nome é tão importante para o Senhor que uma das promessas deixadas a Igreja é que na eternidade teremos um novo nome dado por Ele. A palavra nos diz em Ap 2.17: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas: A vencedor, dar-lhe-ei do manjá escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe."

Não despreze quem você é, porque o Todo Poderoso te ama e deu a vida por você!

Ministração: Pastor Sérgio Fernandes

Em quem confiar no ano novo?


Salmos 84:12 - SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. 



Você se sente seguro em sua vida? A confiança é a segurança que temos em algo ou alguém. Neste ano de 2013, as pessoas depositarão sua confiança em diversas coisas; quero aproveitar esta oportunidade para lhe alertar sobre qual é o único porto seguro que um ser humano pode ter não apenas neste ano, mas por toda a vida.

Minha decisão é a de confiar no Senhor Jesus Cristo. Todo o relato bíblico aponta para a certeza de que os homens que confiam em Deus são os mais felizes, e não quero perder a oportunidade de viver nesta vida o melhor que o Senhor reservou para mim, e na vida porvir, o gozo eterno ao lado do Salvador. 

Não deposite sua confiança nas incertezas desta vida. Confie naquEle que é poderoso para salvar: Jesus!

Ministração: Pastor Sérgio Fernandes