Viajando nos caminhos de Deus e surfando nos seus conselhos!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Palavra abençoada do Pastor Michel Barros

A presença da glória (Isaías 6:1-8)

“Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” – Is. 6:5

Se há algo maravilhoso que a oração proporciona é experimentar a presença de Deus. É através de uma vida de oração que nos aproximamos do Senhor de tal forma que podemos ir até a sala do trono e vivenciarmos a glória do Rei.

Este deve ser o desejo de todos que buscam ao Senhor. Não podemos nos acomodar com o fato de simplesmente repetirmos algumas palavras e expressões religiosas. A oração é algo vivo e por esta razão deve nos conduzir para uma experiência real em Deus! Se nosso momento de oração não é o lugar da presença de Deus, precisamos repensá-lo. Não há sentido em orações que não nos levem a Deus!

Isaías tem uma experiência sobrenatural diante da presença gloriosa do Senhor que é impactante. Serve como referencial para as nossas vidas ainda hoje. Se nossas orações nos levam a presença de Deus seremos também marcados como o profeta foi. Não é possível passarmos diante da glória de Deus e não sermos transformados.

Assim como Isaías, ao estarmos diante da presença de Deus, devemos ser levados a uma profunda convicção de nossa natureza fracassada. É diante do Senhor que vamos percebendo o quanto somos pequenos, limitados, impuros, carentes de Deus. Se as nossas orações nos levam até a glória de Deus, a glória de Deus muda as nossas orações!

O profeta Isaías, ao contemplar a glória de Deus começa a clamar pela sua vida e por seu povo. A presença do Senhor o levou a perceber quem ele realmente era, e esta realidade posta diante dos seus olhos o levou a uma necessidade mais profunda de oração. Esta deve ser a reação daqueles que se vêem diante de Deus. A oração se torna uma necessidade cada vez maior à medida que a revelação de Deus nos alcança. Diante do Senhor só nos resta clamar!

Por fim, a presença gloriosa de Deus nos leva a agir. Homens e mulheres de Deus, ao contemplarem Sua glória, se rendem ao serviço do Reino. Isaías é mais um que assim o faz. Ao experimentar a presença de Deus, se coloca à disposição dizendo: Eis-me aqui! Diante da presença de Deus nossas orações passam a ser também resposta ao chamado do Rei. 

As nossas orações devem nos conduzir a presença da Glória de Deus. Este é o lugar da transformação, da revelação e do chamado. A oração viva nos conduz em glória ao trono da Graça e o meu convite é que você possa almejar em oração experimentar os lugares espirituais que o Pai deseja te conduzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário